PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE OUTUBRO DE 2018

NOTA PÚBLICA


Nota Pública face ao desligamento de Diretor do Centro de Documentação e Transparência



EM PIRACICABA (SP)  

A Câmara de Vereadores de Piracicaba comunica que o senhor Fabio Bragança não mais faz parte do quadro de diretores do Legislativo Municipal.

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores reitera seu respeito a todas às pessoas, independente de sua orientação sexual. Lamenta, no entanto, que seu ex-diretor opte por trazer fatos os quais jamais levou aos seus superiores em forma de contestação ou denúncia, colocando o Legislativo, Casa em que todos sempre o respeitaram, em posição delicada perante a sociedade.

Neste sentido faz esclarecimentos importantes: A natureza do cargo em comissão é a confiança depositada pela presidência da Câmara, Mesa Diretora e demais vereadores. Está confiança foi quebrada pelo personalismo do diretor e pela tomada de decisões à revelia dos seus superiores.

Em absolutamente nenhum momento o fato do ex-diretor ser gay ou não motivou, em todos os anos da sua permanência na Casa, qualquer iniciativa que conotasse preconceito à sua orientação sexual, conhecida e respeitada por todos.

É lamentável que, à luz dos fatos, busque uma saída para justificar sua falta de espírito de corpo e equipe, isolando-se das decisões relevantes para o Legislativo e omitindo-se de fortalecê-lo num momento político crucial para a manutenção do avanço da Casa quanto à transparência pública e o projeto Parlamento Aberto.

O pedido de exoneração foi apresentado na quinta-feira, mesmo dia em que houve o reconhecimento público da Casa ao seu trabalho, o que demonstra que em nenhum momento sua competência foi questionada por razão da sua orientação sexual.

Infelizmente, a Câmara de Vereadores é vítima da incapacidade do diretor em lidar com seu desligamento com maturidade. Reitera portanto, sua atitude personalista, egocêntrica e inconsequente, induzindo até mesmo movimentos sérios a acreditarem no roteiro que tenta construir.

A Câmara informa ainda que as decisões seguintes serão tomadas esta semana, definindo a ocupação do cargo.

O Departamento de Documentação e Transparência conta com excelentes quadros, com servidores e estagiários. Nada será alterado na rotina dos trabalhos que, aliás, faz parte da política de gestão da Mesa Diretora e não da iniciativa isolada de um diretor. O compromisso da Câmara é com a sociedade, que está acima de qualquer interesse pessoal, e não aceitará a tentativa de ser acuada por descabida acusação.

 



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara

Notícias relacionadas