PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2018

Nancy visita Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal da Esalq


Na oportunidade, vereadora conheceu detalhes de estudo da universidade que pode contribuir na revisão do Plano Diretor do Município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) visitou, na manhã de quarta-feira (6), o Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (LERF-Esalq/USP) e participou de reunião com os professores Ricardo Rodrigues e Miguel Cooper, coordenadores do Plano Diretor da Esalq, que se iniciou em 2005 e, atualmente, passa por um processo de revisão.

Na oportunidade, foram tratados temas que podem subsidiar a avaliação do Plano Diretor do Município. De acordo com os docentes, o processo foi “muito rico”, com grande participação de alunos e envolvimento da comunidade universitária.

Eles informaram que foram criados grupos de trabalho temáticos, analisando aspectos sobre água, resíduos, fauna, entre outros, e foi elaborado um diagnóstico, realizada audiência pública e definidas metas e diretrizes para elaboração do Plano Diretor.

Nancy destaca a importância de agregar as experiências e metodologias adotadas na revisão do Plano Diretor do Campus da Esalq bem como a utilização dos dados da instituição referentes ao Município, em especial da Zona Rural, como propriedades e as reservas legais, passíveis ambientais, diretrizes para conservação e restauração do solo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Plano Diretor Nancy Thame

Notícias relacionadas