PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2017

Nancy Thame participa de lançamento de projetos ambientais


Vereadora esteve na última sexta-feira (9) durante assinatura de convênio entre Instituto e Diretoria Regional de Ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na tarde da última sexta-feira (9), do lançamento de projetos ambientais das escolas estaduais de Piracicaba e da assinatura do convênio entre a Diretoria Regional de Ensino e o Instituto Terra Viva, que prevê programas de educação ambiental e nutricional na região. 

Nancy salienta que toda iniciativa voltada à preservação do meio ambiente é importante. “Repensar o mundo, nossos atos de consumo, nossas relações sociais e com a natureza é de fundamental importância para um processo transformador. As nossas instituições têm trabalhado muito nesse sentido”, afirma. 

O vice-presidente do Instituto Terra Viva, Sérgio Camarga, explicou que os projetos darão oportunidade para que as crianças desenvolvam consciência ambiental com ações voltadas para a preservação e recuperação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. 

“Os projetos abordarão a horta orgânica e alimentação saudável, compostagem, reuso da água, plantio de árvores e recuperação de nascentes”, afirmou. “Serão realizadas também avaliações do peso, altura e percentual de gordura dos alunos antes e durante o projeto, que possibilitará traçar perfil das crianças quanto aos riscos para a obesidade infantil”, disse. 

O dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, disse que a proposta não é iniciar algo novo, mas dar continuidade a uma ação que deu certo, porque é interdisciplinar e ainda contribui para a formação cidadã dos estudantes da rede pública estadual de ensino, além de proteger ao meio ambiente.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tópicos: Legislativo

Notícias relacionadas