PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2024

Vereadora cobra reparos e melhorias em escolas recentemente reformadas


Silvia Morales, em discurso na tribuna, trouxe como exemplo escola no Jardim Oriente, recém-reformada mas que padece com problemas de escoamento de águas de chuvas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales comunidade escolar da E.M. Prof. Dr. Angelo Zoccante Filho a procurou para relatar problemas no escoamento de águas da chuva






A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, falou sobre a necessidade de reparos e readequações em unidades escolares que recentemente passaram por reformas. O assunto foi um dos temas abordados pela parlamentar em discurso na 26ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (6). 

“Visitei escolas, por solicitação de algumas diretoras, por conta das reformas, que algumas ainda ficaram para trás, alguns reparos ficaram para trás. Eu trago aqui o exemplo da Escola Municipal Prof. Dr. Angelo Zoccante Filho, no Jardim Oriente, que tem um problema de queda de água de chuva, que acaba não tendo vazão. Isso já é uma questão antiga, recorrente, e agora fizeram uma tubulação externa mas que ainda não resolveu [o problema]”, disse a vereadora. 

Segundo Silvia, em dias de chuva é frequente o alagamento do pátio da unidade. "Já falamos com o Bruno [Roza, secretário municipal de Educação], que disse que esses casos serão resolvidos, que ainda estão na garantia da construtora”. 

De acordo com ela, requerimentos individualizados serão encaminhados à pasta com pedidos de informações sobre os reparos solicitados nas unidades. 

A vereadora ainda comentou sobre audiência pública realizada na tarde da última sexta-feira (3), promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), para tratar da violência contra a mulher, e relembrou que o tema precisa ser recorrentemente abordado, já que ainda, infelizmente, são muitos os registros de agressões e mortes. 

Por fim, Silvia Morales também sugeriu que ações voltadas a conscientizar a população sobre a importância da diminuição dos ruídos de motocicletas na cidade sejam abarcadas pela campanha Maio Amarelo, dedicada à melhoria da segurança no trânsito.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas