07 DE MAIO DE 2024
Parlamentares cobram esclarecimentos sobre manutenção nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende
Laércio Trevisan Jr. ocupou a tribuna da Câmara na 26ª Reunião Ordinária
Na 26ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira (6), os parlamentares aprovaram o requerimento 559/2024, que solicita informações ao Executivo sobre contrato celebrado entre a Prefeitura e as empresas responsáveis pela prestação de serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende. O texto é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) e assinado também pelo vereador Cássio Luiz Barbosa (PL).
O requerimento solicita a disponibilização de cópia integral do contrato. Segundo Trevisan Jr., o objetivo é garantir o acesso da comunidade a informações cruciais relacionadas a investimentos em infraestrutura municipal. O vereador visa obter esclarecimentos sobre as obrigações contratuais, os serviços prestados, os custos envolvidos e quaisquer cláusulas relevantes para o adequado gerenciamento e conservação desses espaços públicos.
Além disso, o requerimento solicita o detalhamento dos serviços contratados, dos prazos estipulados, dos valores envolvidos e as condições estabelecidas para a execução dos serviços, bem como informações sobre o processo de seleção e contratação da empresa responsável pela execução dos serviços nos cemitérios.
Ao discutir o requerimento, Trevisan Jr. exibiu uma sequência de imagens sobre a situação dos cemitérios e disse que até mesmo a área em que está enterrada Prudente de Moraes Barros, ex-vereador e primeiro presidente civil do país, está sem conservação. "Um descaso com a sociedade, desrespeito àqueles que têm entes queridos e pagam impostos na cidade", disse.
Já Cássio Fala Pira, que também exibiu um vídeo, disse que esteve em um dos cemitérios nesta segunda-feira. "Não estão nem respeitando mais, nem os vivos, quem dirão os mortos. As pessoas estão indignadas com a situação", declarou.
O vereador Paulo Campos (Podemos) também discutiu a propositura. "Não está difícil de se resolver essa problemática. Uma simples limpeza se resolve. Não estão respeitando os restos mortais, isso com profunda tristeza no coração", disse.