
07 DE AGOSTO DE 2018
Vereadora disse que predominância de manifestações relacionadas ao tema "corredores comerciais" pode ser reflexo de que "algo não foi bem no planejamento" da cidade.
Nancy ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O trabalho conjunto que culminou na formulação de propostas para a atualização do Plano Diretor, em discussão no município, foi enaltecido pela vereadora Nancy Thame (PSDB), na tribuna, durante a 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (6).
Autora, junto com o colega de plenário Paulo Serra (PPS), da proposta que criou na Câmara o Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, a parlamentar destacou o grande volume de sugestões elencadas pelos três grupos de estudos que se formaram de acordo com a área analisada: Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural e Planejamento Municipal.
"O fórum trabalhou por seis meses com 60 pessoas de várias instituições e movimentos populares. Esse grupo atuou em três frentes para estudar o que está defasado e o que poderia ser proposto. Organizamos um documento de forma coletiva, entregamos ao presidente do Ipplap [Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba], Arthur Ribeiro, e pedimos uma devolutiva: aquilo que será acatado e, em relação ao que não for, o porquê", comentou Nancy.
A vereadora chamou a atenção para o fato de o tema "corredores comerciais" motivar dois terços das sugestões que foram consideradas para a elaboração do documento final pelo fórum. "Das 257 propostas para a revisão, em torno de 170 só falaram de corredor comercial, como se a única preocupação nossa fosse essa, quando vemos aqui na Casa que não é. Quando acumula esse tipo de preocupação, é porque algo não foi bem no planejamento; e aí não é exceção, passa a ser regra", refletiu.