10 DE MAIO DE 2010
Mães de crianças, que estudam na escola municipal de ensino infantil Enedina Lourenço Vieira, no Jardim Planalto, procuraram a vereadora Márcia Pacheco(PSDB)
Mães de crianças, que estudam na escola municipal de ensino infantil Enedina Lourenço Vieira, no Jardim Planalto, procuraram a vereadora Márcia Pacheco(PSDB) para que interceda junto à Semuttran com o objetivo de mudar a mão de direção da rua Maria Isabel da Silva Matos. A finalidade, de acordo com as reclamações, é evitar uma tragédia no local porque, como a rua tem dois sentidos, no horário de saída das crianças há grande concentração de mães à espera de seus filhos.
Com o objetivo de encontrar uma solução para o problema houve um encontro na tarde desta segunda-feira (10/05), nas dependências da creche, com a participação do diretor da Semuttran, Getúlio de Macedo, a diretora da unidade de ensino, Erica Regina Calderan, o gerente do Sesi, Marcelo Mazei, a vereadora Márcia Pacheco e mães de alunos.
A Semuttran está estudando a mudança de mão de direção nesse local para evitar atropelamentos de crianças e outros pedestres. A diretora da escola permitiu que as mães retirem seus filhos no interior da unidade porque o risco de uma criança ser atropelada é grande, justifica a parlamentar.
Por outro lado, o responsável pelo gerenciamento de transito da Secretaria Municipal de Transito e Tranportes, Getúlio de Macedo, não garantiu, de imediato, a mudança para sentido único.Nós estaremos intensificando a sinalização nesse espaço e realizando um estudo preliminar sobre o fluxo de veículos. No segundo momento, depois de recebermos o projeto da construção de uma escola mais acima, poderemos ver a necessidade de implantar a mudança na via.
Sesi anuncia construção de escola no bairro
O gerente do Sesi Piracicaba, Marcelo Mazei, anunciou, durante a reunião, a construção de uma unidade de ensino no bairro Jardim Planalto, num valor estimado de R$ 10 milhões e meio de reais. As obras começarão em junho deste ano e a previsão de término é para julho de 2011, numa área de 13 mil metros quadrados. Mazei disse ainda que serão beneficiadas crianças do bairro e imediações, além da geração de empregos à comunidade.
Uma empresa de São José do Rio Preto ganhou a concorrência e, depois de a obra concluída, a nova unidade de ensino do Sesi beneficiará a população com a implantação do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos, garantiu Mazei.
Por Marcelo Bandeira (33.121)
Fotos: Márcio Bissoli (48.321)
Departamento de Comunicação