PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2018

Monitor relata período de aprendizado no Tiro de Guerra


Gustavo Bombo Silva ocupou a tribuna popular da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Monitor do Tiro de Guerra (TG 02-028), Gustavo Bombo Silva ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 71ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (29), para fazer um relato sobre o período em que passou no órgão que integra o Exército Brasileiro. “Vou pautar minha fala em quatro pontos: desafios, aprendizagem, protagonismo e crescimento pessoal”, destacou Silva. 

Ele lembra que, no início do período de atirador, ele não era voluntário – “em nenhuma das fases (de seleção dos jovens)”, detalha –, mas que, agora, ele agradece por ter feito parte do TG 02-028. “Nós somos postos à prova, colocados em teste para acordar de madrugada, aprender coisas que parece impossíveis em tempos curtíssimos, assim como passa por testes de resistências”, diz. 

Gustavo entende que estas atividades contribuem para a formação pessoal e para o futuro do atirador. “Todas as nossas missões são pautadas pelo protagonismo, nós temos que aprender a aparecer, não adianta você ser o melhor em algo e ninguém saber, nós aprendemos a nos colocar a frente das pessoas e mostrar quem você é”, destaca, ao defender que todas as atividades do TG 02-028 devem ser conhecidas pela população piracicabana. “Porque estamos aqui para servir”, acrescenta.

“Tudo (no TG 02-028) é através de desafio, temos que vencer o medo e vencer a si mesmo, tudo traz aprendizagem. E aprendemos questões que vão desde autoconhecimento a primeiros socorros”, concluiu o atirador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas