13 DE MARÇO DE 2015
Homenageada por Moschini, cantora e instrumentista, hoje com 35 anos, lidera o grupo Samba D'Aninha, que desde julho de 2011 busca divulgar o "samba bom".
Moção de aplausos de Moschini foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira
A cantora e instrumentista Aninha Barros, que completa 20 anos de carreira em 2015, será reconhecida pela Câmara com a moção de aplausos 43/2015, proposta pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (12).
Natural de Cândido Mota (SP), Ana Eliza de Moraes Barros mudou-se para Piracicaba com seis meses de vida. Hoje com 35 anos, lidera o grupo Samba D'Aninha, que desde julho de 2011 busca divulgar o "samba bom". Seus integrantes, assim como Aninha, são músicos formados pelo Conservatório de Tatuí (SP) e professores de música.
"O samba a escolheu. Veio de família: desde sua avó, passando pela sua mãe, era costume ouvir samba em sua casa. Sua mãe canta e seu avô era multi-instrumentista: tocava cavaco, viola, acordeão", destaca Moschini. "Com 20 anos de carreira, Aninha lembra sempre que não falta mais nada em sua vida; só tem de agradecer", completa o vereador.