PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2018

Médico mastectologista receberá Título de Cidadão Piracicabano


Capitão Gomes homenageará o médico Sérgio Bruno Barbosa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), concederá o Título de “Cidadão Piracicabano” ao médico mastectologista Sérgio Bruno Barbosa, conforme o Projeto de Decreto Legislativo 54/2018. A propositura foi votada e aprovada em discussão única, na 63ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).

Barbosa é graduado na Universidade de Campinas (Unicamp). Em 1993, criou o Paism - Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Piracicaba, que mais tarde se transformou no atual Cesm, divisão da Secretara Municipal de Saúde que já diagnosticou, tratou e curou milhares de casos de câncer de mama e ginecológico.

“Sérgio, em especial, é mais que um médico. Isso porque não se utiliza apenas das técnicas, das teorias, da literatura ou da experiência adquirida para aliviar a dor do corpo e da alma. Ele usa como principal instrumento de trabalho, a palavra amiga, de esperança e incentivo. A generosidade para dedicar parte importante de seu tempo, no atendimento gratuito a quem tem câncer”, justificou o parlamentar.

 



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas