PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2019

Médico Luiz Baldini Neto receberá Título de Cidadão Piracicabano


Homenagem será entregue pelo vereador Paulo Campos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos é autor da homenagem



Conforme propositura de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), será realizada às 19h30 desta sexta-feira (22), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, reunião solene para entrega do Título de Cidadão Piracicabano a Luiz Baldini Neto, natural da cidade de São Paulo.

O homenageado é casado com Maria Cecilia há 21 anos e pai de Giovann e Tais. Reside em Piracicaba desde 2008 e se formou em medicina pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde realizou trabalhos acadêmicos e iniciação científica durante a graduação voltados para as ciências cirúrgicas, que lhe motivaram a escolher a residência em cirurgia vascular.

Também pela Unicamp, Baldini Neto fez dois anos de residência em cirurgia geral e três anos em cirurgia vascular. Completou sua formação acadêmica com estágio nos Estados Unidos, em angiorradiologia e cirurgia endovascular, em 2005.

Foi aprovado nas provas de título de especialista para cirurgia vascular e área de atuação em angiorradiologia e cirurgia endovascular pela SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) nos anos de 2005 e 2006.

Iniciou suas atividades durante a graduação de medicina, quando ministrava aulas noturnas de biologia em cursos preparatórios para vestibular. Foi admitido em concurso público para médico plantonista em Águas de São Pedro, onde atua até hoje como cirurgião vascular.

Após concluir sua formação em residência médica, foi aprovado no concurso público da cidade de Piracicaba, como médico cirurgião vascular, participando da estruturação do ambulatório de úlceras crônicas e incorporação de tratamentos minimamente invasivos no tratamento de varizes, visando a resolução das longas filas de espera no SUS (Sistema Único de Saúde).

Atuou também no Ambulatório Médico de Especialidades de Piracicaba. Atualmente, está desenvolvendo linha de pesquisa na área de cirurgia ambulatorial minimamente invasiva para varizes e úlceras crônicas com tecnologias modernas de alta produtividade, baixa complexidade e reprodutibilidade elevada no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), divulgadas em eventos científicos nacionais e internacionais da especialidade, sendo convidado para proferir palestras sobre o tema.

A solenidade será transmita pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 60.4 em UHF Digital, 9 pela Vivo Fibra, no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br e pelas redes sociais da Câmara, no YouTube e no Facebook, e Rádio Câmara Web.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Paulo Campos

Notícias relacionadas