PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2018

Matheus Erler participa de reunião com representantes do CREA


Encontro nesta quinta-feira (27) contou com o novo diretor do órgão, André Luiz Abbiati, e a vereadora Nancy Thame (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta quinta-feira (27), o vereador Matheus Erler (PTB) recebeu na Presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, representantes do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Na oportunidade, eles se prontificaram a verificar, orientar e fiscalizar exercícios do Legislativo que estejam relacionados às áreas competentes do órgão.

Participaram da reunião, o novo diretor do CREA de Piracicaba, André Luiz Abbiati, o fiscal do CREA, Adolfo Carvalho, juntamente com a vereadora Nancy Thame (PSDB), e os diretores da Câmara, Valéria Rodrigues, do Departamento de Comunicação, Mauro Rontani, do Departamento Administrativo, e Filipe Vieira, do Departamento Jurídico. 

Abbiati colocou o CREA à disposição para tirar dúvidas, evitar que a Casa cometa irregularidades e esteja sempre de acordo com a legislação sobre a responsabilidade técnica de obras e serviços nas áreas de engenharia e agronomia. No entanto, informou que o CREA não pode emitir pareceres. 

“Não podemos nos manifestar nesse âmbito, de achar que deva ou que não deva. A função do CREA é administrativa e fiscalizatória”, disse Abbiati. 

A vereadora Nancy Thame, que também é diretora da Escola do Legislativo, sugeriu que fosse aberto espaço para que os representantes do CREA pudessem esclarecer algumas questões e orientar interessados. 

O presidente Matheus Erler agradeceu a disponibilidade dos representantes do CREA e afirmou que “a fiscalização em órgãos públicos é extremamente necessária, para que sejam evitadas irregularidades técnicas e, sobretudo a Casa, esteja sempre de acordo com a legislação”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas