11 DE MAIO DE 2021
Autor do Fórum de Combate à Pedofilia, Paulo Henrique reforçou campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
Parlamentar é autor do Fórum de Combate à Pedofilia
O ano de 2020 teve 96 mil denúncias de abusos contra crianças e adolescentes no país, o que equivale a uma média de 260 registros por dia, informou o vereador Paulo Henrique Ribeiro (Republicanos), em seu depoimento nesta segunda-feira (10), na 13ª reunião extraordinária. Ele lembrou da criação do "Maio Laranja", o mês nacional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Para Paulo Henrique, os números são subestimados, pois há casos não relatados às autoridades. "Estamos no meio de uma pandemia, quantas denúncias ainda não foram feitas?", indagou, ao mencionar que a estimativa é de 400 a 500 mil crianças, conforme estudos no assunto. "Os números assustam: meninos de quatro a sete anos", completou.
Segundo Paulo Henrique, os pedófilos têm se aproveitado da tecnologia para o “Deep Nude”, em que montagens são criadas para simular cenas de nudez e pornografia infantil. As fotos seriam extraídas das redes sociais e modificadas por meio de aplicativos. As crianças recebem chantagens e ameaças dos pedófilos.
Além disso, lamentou o não cumprimento da Constituição Federal: "ninguém será submetido a tortura, tratamento desumano ou degradante", diz o artigo 5º, inciso 3. "Que as pessoas fiquem atentas", recomendou ele, ao lamentar o fato de não desenvolver este ano, nas ruas, a campanha preventiva de combate à pedofilia, em função da pandemia do novo coronavírus.
"Estamos há 13 anos em Piracicaba falando, orientando, lutando. Já fui criticado, perseguido e ameaçado por causa desta luta", revelou Paulo Henrique, que é autor do Fórum de Combate à Pedofilia na Câmara.