PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE OUTUBRO DE 2018

Legislativo deve dar atenção à economia sustentável, diz consultor


Artur Neto ocupou a Tribuna Popular na noite desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"Quando nós temos o pequeno empresário que é compelido e ajudado pelo Poder Público a crescer e gerar emprego, toda riqueza que ele gera se reverte para o município"






A importância da economia sustentável para a cidade foi tema do consultor de mercado e marketing Artur Neto, que ocupou a Tribuna Popular na 65ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (29).

A fim de proteger o crescimento e o desenvolvimento da cidade, a economia sustentável também gera oportunidades à população local e incentiva o crescimento de pequenos produtores, que revertem toda a riqueza gerada para o município.

Segundo Artur, é dever do Legislativo dar atenção a essa causa por meio de leis que incentivem grandes e pequenos empresários a comprar produtos locais, criando uma rede de sustentabilidade que faz com que todo esse investimento circule na economia piracicabana.

"É nosso dever reconhecer o pequeno empresário, que é o munícipe piracicabano que dedica seu trabalho, sua vida e seu investimento à cidade", afirmou Artur, ponderando, no entanto, que "não quer acabar com o que vem de fora".

"Temos a Esalq [Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"], que produz muita tecnologia em termos de agroecologia e permacultura em Piracicaba. Pequenos produtores produzem muitos alimentos que não chegam à mesa do piracicabano, que acaba comendo um alimento com agrotóxico ou que não foi tão bem cuidado", lembra Artur.

O consultou concluiu sua participação da Tribuna Popular afirmando que, ao estimular o empreendedorismo local, é possível reduzir gastos logísticos de empresas e aumentar a qualidade e o controle da produção, mantendo o cidadão piracicabano produzindo esses insumos.

"Temos um potencial enorme de desenvolvimento econômico nas mãos. Nós temos o conhecimento, a tecnologia, a terra e o povo", finaliza Artur.

Ao final, a vereadora Nancy Thame (PSDB) cumprimentou Artur pela fala e por sua constante participação na Escola do Legislativo e destacou a importância de lideranças como ele tanto para a área de agricultura familiar, quanto para agroecologia e agricultura orgânica.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas