
15 DE MAIO DE 2018
Na manhã chuvosa desta terça-feira (15), o parlamentar foi recebido pelo líder comunitário do bairro Marcos Santos que apresentou algumas reivindicações
Preocupado com uma possível tragédia que possa acontecer no Cantagalo, o vereador Lair Braga (SD) percorreu algumas ruas da comunidade para ouvir e apontar reivindicações e soluções a serem encaminhadas à Prefeitura de Piracicaba. Ao final da rua Mercúrio – que termina numa baia – o parlamentar verificou a necessidade de se instalar guardrails (defensas metálicas) para evitar que pedestres e veículos despenquem de uma ribanceira de aproximadamente dez metros de altura. No mesmo local é necessária a construção de uma escada de concreto interligando as ruas Mercúrio e Martir, sendo que moradores têm de improvisar para fazer o trajeto.
O presidente da associação de moradores do Cantagalo, Marcos Santos, explicou ao vereador que as ruas Augusto Coelho, Saturno, Piramboia e um trecho da Estrela e Copo de Leite ficaram sem o asfalto, que foi realizado no bairro em 2009, após a Administração Municipal ter iniciado a urbanização do espaço. “Hoje está chovendo leve, mas num dia de chuva forte não dá para ficar andando no barro”, disse o parlamentar.
Braga afirmou à reportagem que já fez “tratativas com a Semuttran e Secretaria Municipal de Obras” solicitando as melhorias elencadas.
Um pouco mais abaixo, na rua Copo de Leite, o morador Mauro Alexandre mostrou as condições onde reside. Não há asfalto, porém a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) já abriram valetas para passar a rede de água pluvial, “mas a população não tem paciência”, disse Alexandre. Pedaços de madeira, pedras, além do lixo, mostram a realidade.
O líder comunitário do Cantagalo ainda mostrou ao vereador as galerias entupidas por embalagens plásticas e outros materiais. “Nós estamos solicitando providências às secretarias competentes para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível”, concluiu Lair Braga.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)