PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda, apresenta ações


Ex-vereador de Piracicaba e ex-secretário estadual assume desafios de secretaria municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele esteve na Câmara na 26ª reunião ordinária






As ações da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), com o objetivo de ampliar as oportunidades de colocação e recolocação no mercado de trabalho, foram abordadas na Câmara pelo novo secretário municipal de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro. Ele também veio ao Legislativo piracicabano pedir o apoio dos vereadores na aprovação de projeto de lei que prevê convênio do município com o Governo Federal e de outros projetos que serão remetidos à Casa com o objetivo de gerar empregos.

Zé Luiz informou que desde que assumiu a função tem visitado empresas, com o objetivo de trazer para a Semtre as vagas disponíveis no mercado. Ele pontou que atualmente são 600 ambulantes registrados na secretaria e que mês a mês esta demanda aumenta, diante das dificuldades da economia. “Quero pedir que, independentemente de cada partido, sem ego partidário ou político, cada vereador faça um esforço no sentido de buscar, junto dos deputados de seus partidos, apoio no sentido de obter recursos para a qualificação profissional e para a geração de empregos na cidade”, disse.

Segundo o secretário, já estão programadas duas agendas internacionais, a fim de buscar investimentos e contribuir para o aquecimento da economia da cidade, além de outras dentro do país. O objetivo é convidar investidores e empresários para conhecerem o município. “Hoje temos mais de 20 países instalados na cidade e queremos trazer mais investimentos para cidade, para fomentar emprego e renda.”

Para ele, a cidade vive um momento em que os trabalhadores, apesar das dificuldades, têm feito diferença na indústria, devido a estrutura da cidade, que tem ajudado a melhorar a qualificação na cidade, como o Sistema S. “Cada dia se faz mais necessário o conhecimento diante da tecnologia e só faz a diferença o ser humano, pois as tecnologias são iguais. Temos que acreditar neste potencial do ser humano.”

A Semtre deve iniciar debates com a sociedade para fomentar a política de emprego das mulheres na cidade, que precisam de oportunidade e, muitas vezes, são o sustento de muitas famílias. “Vamos fomentar o primeiro emprego, o aprendiz, mas, acima de tudo, gerar emprego e renda de qualidade para todos”, disse.

Zé Luiz, que é ex-vereador, destacou a repercussão nacional que a Casa ganhou com o Parlamento Aberto, dizendo que tem sido procurado por várias cidades para ter informações sobre o funcionamento do programa. O presidente Gilmar Rotta (MDB) agradeceu o destaque dizendo que é resultado dos esforços de vereadores e servidores da Câmara. O presidente disse que determinou a tramitação em regime de urgência dos projetos que deram entrada na Câmara, para que o Legislativo possa contribuir com a geração de emprego na cidade.

Ao final, o primeiro-secretário Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), destacou a chegada de Zé Luiz, pedindo apoio para que o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) atenda os vereadores. Trevisan Junior fez uma intervenção informando “não vai dar para ele (o presidente do Semae), porque está viajando para Cuiabá com o pessoal da Águas do Mirante."

Por fim, o secretário agradeceu ao seu antecessor na Semtre ––e atual secretário municipal de Administração, Evandro Evangelista–– pelo trabalho realizado e informou que, muito em breve, vários cursos de qualificação serão abertos.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tribuna Popular

Notícias relacionadas