PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2017

Isac Souza pede instalação de TAG nas ambulâncias do Samu


Vereador encaminhou indicação ao Executivo Municipal com o objetivo de agilizar a passagem dos veículos nos pedágios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

O vereador Isac Souza (PTB) protocolou indicação para pedir ao Executivo Municipal a instalação de vale-pedágio ou TAG nas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para passagem expressa nos pedágios.

“Analisando o procedimento atual adotado, quando uma ambulância do Samu precisa se deslocar a outra cidade, é necessário aguardar na fila da cabine do pedágio para obtenção da isenção garantida por lei, ocasionando a perda de um precioso e vital tempo no trajeto a ser percorrido para execução de exames e outros procedimentos”, diz o vereador.

Ele lembra, no texto encaminhado ao Executivo, que, adquirindo o vale-transporte ou TAG de uma operadora, é possível obter a isenção mediante cadastro junto à Artesp, com a emissão do cartão correspondente. As viaturas do Samu não necessitam mais parar nas cabines de pedágio, restando apenas os custos relativos à instalação do equipamento e a eventuais mensalidades que seriam de responsabilidade do município. 

“Como esse vale pedágio já existe em carros oficiais do município, solicitamos através dessa indicação que se realizem novas aquisições para o Samu ou a transferência de alguns dos vales pedágios já instalados para não onerar o município”, finaliza.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tópicos: LegislativoIsac Souza

Notícias relacionadas