
06 DE JUNHO DE 2014
Lançada em novembro passado, por ocasião dos 100 anos do clube, obra tem 196 páginas e destaca a origem do XV, os principais títulos e os personagens de sua história.
Moção de aplausos reverenciou autores e colaboradores de livro sobre o centenário do XV
O grupo que produziu o livro "XV, 100 Anos – Destemido e Valente" recebeu, nesta quinta-feira (5), a moção de aplausos 232/2013, proposta pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PR). A obra é fruto de uma parceria entre Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Faculdade de Comunicação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), com o apoio do Centro Cultural Martha Watts e da B2 Comunicação.
Lançado no último dia 13 de novembro, o livro que destaca o centenário do XV traz, em suas 196 páginas, a origem e a trajetória do clube, os principais títulos, as viagens internacionais, as conquistas das equipes de basquete, os personagens que marcaram a história e a ligação da agremiação com a cidade.
Durante a entrega da moção, na reunião ordinária, Trevisan, que é conselheiro do XV, salientou ter ficado "feliz" em poder reverenciar os autores e colaboradores da obra. "Vocês participaram da história de uma instituição de 100 anos. Este livro ficará para sempre. Passarão gerações, e vocês poderão dizer: Eu participei das comemorações pelos 100 anos do XV."
Ao falar em nome dos homenageados, o jornalista Fernando Galvão contou que a obra é fruto de mais de dois anos de pesquisas e que o grande volume de informações fez com que muitas delas tivessem que ficar de fora. Ele classificou como "bem emocionante" ser agraciado pela Câmara com a moção de aplausos: "É um reconhecimento de um trabalho árduo, de muita pesquisa".
A homenagem foi entregue a Clara Garcia Grizotto, Cláudia Assencio, Evandro Pelligrinotti, Fábio Antonio Salvatore Pesaresi Filho, Fernando Galvão, Jéssica Rodrigues, Rafael Bitencourt, Rodrigo Alonso, Sabrina Franzol e Maria Helena de Melo Brás. Também receberão a moção de aplausos Angela Rodrigues dos Santos, Camila Piacentini, Cíntia Tavares, Eder Henrique Chamorra, Edilson Rodrigues de Morais, Leonardo Moniz, Mariana Baptista Neves, Paulo Roberto Botão, Rosemary Bars Mendez, Arnaldo Branco Filho, Cecílio Elias Netto e Sérgio Carvalho.