11 DE FEVEREIRO DE 2020
Expediente da sessão será suspenso por até 30 minutos, a pedido de Marcos Abdala.
Requerimento de Marcos Abdala foi aprovado em regime de urgência na 3ª reunião ordinária
Vania Maria da Silva Soares falará da importância do Fórum Inter-Religioso em Piracicaba durante a reunião ordinária do próximo dia 20. O expediente será suspenso por até 30 minutos, a pedido do vereador Marcos Abdala (REP), autor do requerimento 131/2020, aprovado em regime de urgência na sessão desta segunda-feira (10).
A participação de Vania estava marcada para a reunião ordinária desta segunda-feira, contudo ela não conseguiu vir de São Paulo a Piracicaba devido às chuvas que atingiram a capital paulista. Dessa forma, a participação foi remarcada para a 6ª reunião ordinária.
Vania é secretária-geral e presidente do Comitê Gestor do Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, que tem o objetivo de defender a liberdade religiosa e a inviolabilidade da liberdade de consciência e crença religiosa, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a prestação de assistência religiosa nas esferas civis e militares de internação coletiva, conforme estabelece a Constituição Federal.
O Fórum Inter-Religioso em Piracicaba desenvolverá programas e ações que promovam o combate à intolerância religiosa, disseminando a cultura de paz; promoverá em âmbito municipal a interface entre os diversos segmentos religiosos; participará da elaboração de políticas públicas, programas e ações governamentais que visem ao combate da intolerância religiosa e à promoção da cultura de paz; e receberá denúncias e as encaminhará a órgãos e autoridades para apuração dos fatos, monitorando o andamento dos processos.