PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2020

Fórum Inter-Religioso será abordado na reunião ordinária do dia 20


Expediente da sessão será suspenso por até 30 minutos, a pedido de Marcos Abdala.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Marcos Abdala foi aprovado em regime de urgência na 3ª reunião ordinária



Vania Maria da Silva Soares falará da importância do Fórum Inter-Religioso em Piracicaba durante a reunião ordinária do próximo dia 20. O expediente será suspenso por até 30 minutos, a pedido do vereador Marcos Abdala (REP), autor do requerimento 131/2020, aprovado em regime de urgência na sessão desta segunda-feira (10).

A participação de Vania estava marcada para a reunião ordinária desta segunda-feira, contudo ela não conseguiu vir de São Paulo a Piracicaba devido às chuvas que atingiram a capital paulista. Dessa forma, a participação foi remarcada para a 6ª reunião ordinária.

Vania é secretária-geral e presidente do Comitê Gestor do Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, que tem o objetivo de defender a liberdade religiosa e a inviolabilidade da liberdade de consciência e crença religiosa, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a prestação de assistência religiosa nas esferas civis e militares de internação coletiva, conforme estabelece a Constituição Federal.

O Fórum Inter-Religioso em Piracicaba desenvolverá programas e ações que promovam o combate à intolerância religiosa, disseminando a cultura de paz; promoverá em âmbito municipal a interface entre os diversos segmentos religiosos; participará da elaboração de políticas públicas, programas e ações governamentais que visem ao combate da intolerância religiosa e à promoção da cultura de paz; e receberá denúncias e as encaminhará a órgãos e autoridades para apuração dos fatos, monitorando o andamento dos processos.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Fórum Inter-Religioso Marcos Abdala

Notícias relacionadas