15 DE DEZEMBRO DE 2020
Projeto de lei foi aprovado nesta segunda-feira (14), na 41ª reunião ordinária
Homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Abdala
A viela três, que liga as ruas Goiânia e Capão Bonito e margeia o sistema de recreio do loteamento Bosque da Água Branca, no bairro Água Branca, será denominada de travessa José Donizeti Correia de Campos. O projeto de lei 146/2020, de autoria do vereador Marcos Abdala (REP), foi aprovado nesta segunda-feira (14), na 41ª reunião ordinária.
José Donizete Correia de Campos nasceu em Santa Maria da Serra. Mudou-se para Piracicaba aos 19 anos e, na cidade, constituiu família e viveu até seu falecimento.
Trabalhou no Expresso Piracicabano, onde era conhecido pelo apelido de Pacapim. Na empresa, conheceu Cleusa, com quem teve os filhos Elaine, Adriana, José Roberto e Juliana.
Depois do casamento, mudou-se para o bairro Nova América e, posteriormente, para o bairro Astúrias, onde residiu por mais de 10 anos. Sua família mora na localidade até hoje.
De família católica, ele sempre gostou de auxiliar nas quermesses e festas juninas de seu bairro. Era conhecido pelo carisma e por tocar violão.
Durante a sua trajetória, trabalhou por 15 anos na empresa Marrucci e, por cerca de 10 anos, na Metalúrgica São Francisco. O homenageado faleceu aos 61 anos.
“A propositura visa homenagear e imortalizar o nome de José Donizeti Correia de Campos, numa via pública próxima à atual residência da família, no bairro Jardim Astúrias. Com sua trajetória de trabalho e dedicação, ele contribuiu com a comunidade e deixou o exemplo de amor aos amigos e à família”, disse o vereador Marcos Abdala.