PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2020

Fórum de Sustentabilidade discutirá gestão de resíduos sólidos


Coautoria de Nancy Thame (PSDB) e Paulo Serra (CDI), colegiado se reúne nesta sexta-feira (21), a partir das 14h



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

As reuniões do Fórum de Sustentabilidade são abertas à população.



O Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável reúne-se, nesta sexta-feira (21), a partir das 14h, para apresentar o PMGIRS (Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos), que está sendo desenvolvido no Município. O colegiado é coautoria da vereadora Nancy Thame (PSDB) e do vereador Paulo Serra (CID). 

Também debatido em âmbito regional, dentro do AUP (Aglomerado Urbano de Piracicaba), a gestão de resíduos sólidos também conta com o projeto de lei complementar 16/2019, que tramita nas comissões internas da Câmara.

Laís Ferraz de Camargo, educadora do GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), participou da reunião do Fórum e destacou o momento da discussão do PLC 16/2019. “É muito importante a contribuição, com sugestões ou mesmo correções, já que o plano determina as ações e projetos neste setor”, salientou.

A intenção é que, com os debates no fórum, os participantes possam municiar a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), órgão responsável pelo teor da propositura, a fazer um aprimoramento do texto antes de seguir à votação. 

As reuniões do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável são mensais e abertas à população, sempre acontecendo na última sexta-feira de cada mês. Em fevereiro, por conta do Carnaval, os participantes decidiram antecipar o debate. 

O encontro acontece na sala de reuniões do 2º andar do prédio anexo da Câmara, que conta com duas entradas: rua São José, 547, e rua do Rosário, 833.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Paulo Serra Nancy Thame

Notícias relacionadas