PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2023

Fórum promove reunião, nesta quarta, para debater o 'IPTU Verde'


Encontro é aberto ao público e tem início às 14h na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Reunião do fórum, nesta quarta-feira, tem início às 14h



O Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, da Câmara, promove nesta quarta-feira (12), às 14h, reunião para debater a proposta de implantar em Piracicaba o chamado "IPTU Verde". O nome é dado ao incentivo fiscal destinado a contribuintes que construam ou reformem seus imóveis utilizando medidas que cooperem com a sustentabilidade nas edificações.

O encontro, aberto ao público, ocorrerá na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo da Câmara. A organização é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e do vereador Josef Borges (Solidariedade), coordenadores do fórum. Eles falarão das propostas do Legislativo para a adoção do "IPTU Verde" em Piracicaba.

Também estão previstas as participações da secretária municipal de Finanças, Telma Pereira, que trará a visão do Executivo sobre o tema, e de dois convidados que contarão a experiência da aplicação do "IPTU Verde" em Porto Seguro (BA), em abordagem que será feita pelo vereador Vinícius Parracho, e em Araraquara (SP), sobre a qual falará Carlos Ferreira, gerente de licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade local.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Josef Borges Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas