PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2022

Fórum Sustentável debate Política Municipal de Mudanças Climáticas


Fórum Permanente, formado na Câmara, e a Comissão Municipal de Mudanças Climáticas vão discutir sobre a concepção da Politica Climática de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Para participar da reunião do Fórum Sustentável, é necessário se inscrever previamente



O Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável da Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta quarta-feira (30), às 14 horas, um debate sobre a Política Municipal de Enfrentamento às Mudanças Climáticas. Em formato on-line, a reunião tem o objetivo de projetar alguns cenários que apontam para possíveis impactos, como o aumento e a intensificação de eventos climáticos extremos: tempestades, inundações, secas, estiagens e ondas de calor, entre outros.

Composto pelo Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, da vereadora Sílvia Morales (PV) e pelo gabinete do vereador Josef Borges (Solidariedade), o fórum tem a finalidade de incentivar a conexão dos segmentos e setores público, privado, de pesquisa, terceiro setor, população, setores patronais e de trabalhadores, e demais interessados, com o intuito de propor e monitorar metas que tenham em vista o planejamento territorial com sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural.

O encontro desta quarta-feira vai apresentar a versão preliminar da Política Climática de Piracicaba, debater com os diversos atores sociais envolvidos, além de receber contribuições e recomendações no atual momento de concepção da política em pauta.

“É importante o engajamento da sociedade para poder se preparar melhor e conseguir lidar com estes impactos, reduzindo danos e prejuízos, caso eles venham a ser confirmados. É relevante também o comprometimento dos setores econômicos para definição de metas e ações para diminuição das emissões de gases que contribuem às mudanças climáticas”, apontou a vereadora Sílvia Morales.

A programação contará também com o relato das experiências de duas jovens que participaram da assembleia comunitária pertinente à crise climática e ecológica, realizada no ano passado, na Câmara. Também será apresentado o contexto histórico da agenda climática local, além da introdução e aprofundamento das discussões em grupos sobre a Política Climática de Piracicaba e debate em plenária, com a apresentação dos resultados das discussões e definição dos próximos passos.

Para participar da reunião, é necessário se inscrever previamente através do e-mail mandatocoletivo@camarapiracicaba.sp.gov.br, fornecendo  nome completo, instituição que representa (se for o caso) e contatos (endereço de e-mail e número de whatsapp). O acesso ao encontro se dará pela plataforma Zoom, por meio do link https://bityli.com/aCpgd.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Josef Borges Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas