
04 DE SETEMBRO DE 2018
Gustavo Pompeo ocupou a tribuna popular da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira (3)
Gustavo Pompeo ocupou a tribuna popular da Câmara nesta segunda-feira (3)
O jovem Gustavo Pompeou ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a 49ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (3), para fazer crítica às políticas públicas voltadas à Juventude no País. “Costumam dizer que o problema é mais investimento, eu vou pouco mais longe, não se tem competência para o uso do dinheiro público”, disse.
Ele lembrou que o próprio conceito de Juventude é um “fenômeno social” e que, ao longo do tempo, foi sendo introduzido nas famílias e as leis atuais se preocupam com a proteção do ser humano que ainda está em formação. No entanto, Gustavo Pompeo classifica que o trabalho voltado para crianças e adolescentes não é suficiente no Brasil.
“Vejam o quanto custa um preso para o Brasil, em valor unitário, em relação ao que se investe com um estudante”, disse. “Se um aluno custa ‘x’, um preso custa 13 vezes mais do que um aluno, ou seja, o Brasil investe em presos e não em aluno”, destacou, ao criticar que o País tem o Judiciário mais caro e ineficiente do mundo.
Gustavo lembrou que o acesso à informação é cada vez mais fácil, mas essa dinâmica da juventude atual não é acompanhada pelas políticas públicas para essa faixa etária. “Tecnologia é uma coisa muito importante para a juventude e isso deveria trazer muito progresso”, disse.