
12 DE JUNHO DE 2014
Trevisan exaltou a importância dos animais "no combate às drogas e em operações policiais perigosas" e elogiou o cuidado que os cães recebem no canil da PM.
Equipe que cuida do canil da PM de Piracicaba recebe moção de aplausos
A Câmara, por iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), homenageou os responsáveis pelo canil do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo, durante a reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (12).
A moção de aplausos 78/2014 reconheceu a equipe comandada pelo capitão José Antônio Golini e formada pelo segundo sargento Andreolli, pelos cabos Mário e Neto e pelos soldados Dias, Eduardo, Adam, Maciel, Juliano, Siqueira, Youssef e Costa.
Golini ressaltou que o êxito do trabalho depende da interação entre o animal e a pessoa que cuida dele. "O cão não encontra a droga sozinha; é um conjunto. O policial tem que saber as mensagens que o cão passa durante a busca; precisa fazer a leitura do comportamento do cão para saber o que ele está transmitindo."
Trevisan exaltou a importância dos animais "no combate às drogas e em operações policiais perigosas". Ele também elogiou o cuidado que os cães recebem no canil da PM. "É só comparecer lá e ver como é organizado e limpo e como o trato aos animais é diferenciado."
SAIBA MAIS - O canil da Polícia Militar de Piracicaba, que completa 23 anos no próximo dia 11 de setembro, conta com 13 cães das raças Pastor Belga Malinois, Pastor Alemão e Rottweiler. Desses, 11 estão prontos para suas finalidades (que são policiamento, faro e demonstração) e outros dois filhotes estão em treinamento com seus tutores.
Empregados nas ações policiais realizadas nos 52 municípios que fazem parte do CPI-9, os cães atuam na localização de drogas, na detenção de suspeitos, no policiamento em campos de futebol e em demonstrações de adestramento em escolas e nas comunidades, além de serem usados no apoio de outras forças públicas, como as polícias Federal e Civil.