PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2024

Empreendimentos imobiliários na região do Campestre preocupa vereador


Novos empreendimentos impactam na qualidade de vida dos moradores do Campestre.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Região do Campestre preocupa vereador



O vereador André Bandeira (PSDB), solicita ao Executivo através do requerimento 200/24, aprovado na 7ª reunião ordinária, informações sobre empreendimentos imobiliários na região do bairro Campestre, que enfrenta um desafio significativo relacionado ao intenso tráfego de veículos, o que impacta diretamente a qualidade de vida dos moradores e a fluidez do trânsito local.

Para o vereador é essencial obter informações detalhadas sobre os empreendimentos imobiliários em curso e planejados para a área, bem como sobre as diretrizes viárias e de infraestrutura exigidas para sua instalação.

Ele explica que a solicitação de informações sobre os empreendimentos em andamento na região do Campestre visa fornecer transparência sobre os projetos já em execução e seu status atual, permitindo uma compreensão clara do impacto desses empreendimentos no tráfego local e na demanda por infraestrutura.

“ Identificar a quantidade de empreendimentos imobiliários atualmente aprovados para a região do Campestre é crucial para avaliar a magnitude do crescimento urbano planejado e a investigação das diretrizes viárias e de infraestrutura exigidas pela Prefeitura para a instalação dos novos empreendimentos imobiliários é essencial para garantir que o crescimento urbano seja acompanhado por investimentos adequados em mobilidade urbana, segurança viária e acessibilidade”, disse Bandeira.

No requerimento o vereador lembra que estimar o aumento populacional decorrente dos empreendimentos é essencial para compreender as necessidades futuras da comunidade em termos de serviços públicos, infraestrutura e planejamento urbano.

“Conhecer a previsão e o cronograma para a realização das obras é crucial para garantir que o desenvolvimento urbano seja acompanhado de investimentos adequados em mobilidade urbana, segurança viária e acessibilidade”, comentou o vereador.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Trânsito e Transportes Reunião Ordinária André Bandeira

Notícias relacionadas