PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JUNHO DE 2016

Em requerimento, Paiva questiona situação de prédios abandonados


Na propositura aprovada na 35ª reunião ordinária, parlamentar cobra informações sobre imóveis que sofrem com o descaso



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi apresentada pelo vereador Paiva na noite desta quinta-feira



Um prédio abandonado de número 425, na rua Floriano Carraro, no bairro Nova Piracicaba, chamou a atenção do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT).

O empreendimento com placas de "Creche das Acácias" e "Centro de Fisioterapia" está tomado pelo mato, árvores que necessitam de podas e entulhos, conforme o requerimento 562/2016, onde o vereador apontou a situação. A propositura foi aprovada na 35ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (16).

"Conversando com os moradores, fomos informados de que no prédio funcionou por um tempo como Centro de Fisioterapia, mas que a Creche das Acácias nunca funcionou no local", afirma Paiva.

O parlamentar ressalta, ainda, que inúmeros imóveis no município encontram-se inacabados e abandonados e parte considerável desses locais não recebem nenhum tipo de manutenção dos proprietários. "Em sua grande maioria, servem de 'convite' para andarilhos, facilitando que marginais entrem em residências vizinhas", salienta o vereador.

Diante da situação apresentada, o parlamentar faz diversas perguntas que serão encaminhadas à prefeitura. "No caso específico do prédio na rua Floriano Carraro, quero saber quais as providências serão tomadas", questiona Paiva.

"Gostaria de saber, também, se a prefeitura possui serviço de fiscalização que atue em toda a cidade, objetivando levantar os imóveis abandonados que compremetem a segurança da comunidade e cidadãos", pergunta. Caso a resposta seja "sim", ele indaga qual será a medida tomada para sanar o problema.

Caso ao contrário, pergunta se existe algum projeto em trâmite para que seja implantado o serviço, qual a previsão de início e como será o seu funcionamento.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas