
01 DE JUNHO DE 2021
O vereador Zezinho Pereira entende que o sistema é um "mal necessário" e, defende a instalação de câmeras de segurança nas proximidades destes equipamentos
Zezinho Pereira destaca importância dos ecopontos
O vereador José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira (Democratas), na 14.ª reunião ordinária de ontem (31), utilizou o expediente regimental que reserva cinco minutos para líderes partidários, ocasião em que discorreu sobre o sistema de ecopontos em Piracicaba, além de considerar o sistema de transporte escolar, e discorrer sobre horários de fechamento de cemitérios, devido ao período da pandemia, onde muitas pessoas ficam impedidas de visitar seus entes queridos.
O parlamentar iniciou suas considerações anunciando que a Prefeitura oferecerá transporte escolar para estudantes (270 crianças) na Escola Municipal de Educação Infantil "Adolfo Brasile", região do Vale do Sol, a partir desta segunda-feira (31). "Muitos vereadores estavam criticando e a Prefeitura irá atender", disse.
Zezinho Pereira também comentou sobre a proximidade dos ecopontos em áreas residenciais, porém, defendeu que o sistema é “um mal necessário”. O parlamentar também criticou os cidadãos que despejam entulho de forma irregular. E, defendeu a instalação de câmeras de segurança próximas aos ecopontos, para conter os abusos e uso irregular.
Pereira também abordou sobre um dos problemas que afligem a população, neste período de pandemia, com relação ao fechamento dos cemitérios, por impossibilitar que familiares visitem os túmulos.
Em considerações à fala de Zezinho Pereira, a vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato Coletivo A Cidade É Sua, destacou a necessidade de melhoria no gerenciamento dos ecopontos. E, informou que a Comissão de Meio Ambiente está analisando o projeto de lei 49/2021, de implantação de novo ecoponto para a região do bairro Cecap.