PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2024

Dojan Nippon receberá Medalha de Mérito Legislativo


Projeto de decreto legislativo de autoria de Pedro Kawai, aprovado nesta segunda (2), concede honraria à Associação Piracicaba de TaeKwonDo "Dojan Nippon"



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai é autor do Projeto de Decreto Legislativo 67/2024, aprovado na noite desta segunda-feira (2)






Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (2), na 74ª Reunião Ordinária, projeto de decreto legislativo que concede Medalha de Mérito Legislativo ao Dojan Nippon, “nome escolhido para a edificação da Associação Piracicaba de TaeKwonDo fundada no ano de 2000 pelo mestre Frederico Mitooka, pioneiro na arte marcial na cidade de Piracicaba”.

“Ele traz esse esporte olímpico para Piracicaba, e ele alcançou resultados históricos. Inclusive, uma das mestres, que é a Débora, ela foi campeã pan-americana e de vários campeonatos internacionais. O próprio mestre Fred já foi técnico de várias seleções de países ao redor do mundo”, disse Pedro Kawai (PSDB), autor da propositura, ao justificar seu voto favorável à aprovação do texto. 

A propositura também destaca que a Associação “alcançou resultados históricos para o Brasil em todos os eventos oficiais e poliesportivos do mundo”, e que, em 2016, mudou seu foco de atuação com o intuito de propagar a arte marcial “através de projetos sociais que hoje atendem mais de 300 crianças somente na cidade de Piracicaba”.

“Nos últimos quatro anos, o Dojan Nippon ampliou seu atendimento social para outros esportes olímpicos atingindo mais de 150 crianças, sempre nas periferias da cidade. Em sua sede, são atendidas cerca de 300 associados praticantes de diversas artes marciais e familiares que, em sua grande maioria, realizam treinamento físico em busca de reabilitação ortopédica e qualidade de vida”, conclui Pedro Kawai na justificativa do projeto de decreto legislativo 67/2024.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Parlamentar Pedro Kawai

Notícias relacionadas