
01 DE JUNHO DE 2012
O vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) se reuniu nesta quinta-feira, 31, com moradores da região do São Jorge com o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, p (...)
O vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) se reuniu nesta quinta-feira, 31, com moradores da região do São Jorge com o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, para definir a possibilidade de pavimentação da rua José Passarela. “Estamos aqui para chegar a uma conclusão e possibilitar essa melhoria para que a população daquela rua possa saber o que de fato precisa ser feito e como o poder público pode contribuir”, disse o secretário.
A reunião aconteceu na Semob, no quinto andar do Centro Cívico, e além do vereador e do secretário, também participaram Levy Munhoz, Antonio Roberto Luiz, Uzair Antonio Polizel e José Ricardo Paulino, todos moradores da rua José Passarela. “A nossa dúvida é em relação a como incluir a obra no Orçamento Municipal”, disse Munhoz.
De acordo com Arthur Ribeiro, há duas possibilidades. A primeira é a secretaria incluir na programação de obras e, assim, a pavimentação da rua, a qual conta com 1.800 metros quadrados, ser incluída na previsão orçamentária. Mas, nesta opção, a solução ficaria para 2013, já que o exercício atual está definido. A outra possibilidade é a contratação, por parte dos moradores, de uma empresa autorizada pela Prefeitura para fazer a obra.
“A diferença, além do prazo, é que podemos dar até 48 meses de prazo para pagamento da obra, enquanto o parcelamento pela empresa é menor, chega a não mais que oito meses”, explicou Arthur Ribeiro. Inicialmente, a obra foi orçada em R$ 208 mil. Porém, ainda é preciso ter um projeto definido para saber o quanto de fato custa a pavimentação.
Para o vereador Dirceu Alves da Silva, a reunião foi importante para esclarecer algumas dúvidas que os moradores tinham quanto ao procedimento da pavimentação. “Agora, vamos nos reunir novamente com os moradores, obter a adesão de todos os interessados e voltar a falar com a prefeitura, seja para incluir no orçamento ou contratar empresa terceirizada”, disse.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Davi Negri MTb 20.499