
29 DE JUNHO DE 2021
Zezinho Pereira utilizou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, durante a 24ª reunião extraordinária
Vereador Zezinho Pereira (DEM) falou sobre descarte de entulhos em ecopontos nesta segunda-feira (28)
O vereador Zezinho Pereira (DEM) utilizou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para ressaltar a incidência de descartes impróprios nos ecopontos da cidade, nesta segunda-feira (28), durante a 24ª reunião extraordinária. “Os ecopontos devem ter regras e fiscalizações, para descarte de pequenos volumes”, declarou. O parlamentar acrescentou que é necessário construir mais ecopontos na cidade.
O parlamentar falou sobre os focos de descarte de entulho. Ele levou a discussão para o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). “Os ecopontos deram uma eliminada nos acúmulos de entulho, mas hoje estão limitados e algumas pessoas acabam jogando por aí, na beira dos ribeirões”, disse.
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) também falou sobre o descarte irregular de lixo, realizado por empresas. “O ecoponto não existe para a empresa deixar de gastar dinheiro e descartar, mas para as pessoas, descartes pequenos”, declarou.
Já o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), contou sobre as reclamações de comerciantes que recebeu. “Os microempresários estão jogando na porta do ecoponto, porque não tem lugar para descartar”, falou.