04 DE MARÇO DE 2022
Zezinho Pereira criticou presidente do Semae e prefeito por falhas no abastecimento.
Zezinho Pereira participou por videoconferência da reunião ordinária desta quinta-feira
Os registros frequentes de falta de água em diversas regiões da cidade levaram o vereador Zezinho Pereira (DEM) a cobrar o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício Oliveira, e o prefeito Luciano Almeida (DEM) durante fala na 1ª reunião ordinária do ano, realizada nesta quinta-feira (3).
O parlamentar afirmou perceber "um descontentamento muito grande da população" com o atual governo. "Tem gente que faz quatro dias que está sem água. Isso mostra o despreparo da administração, que deveria zelar pela cidade. Não adianta deixar dinheiro em caixa, a Prefeitura não é uma empresa. Precisa-se fazer um investimento no Semae e fazer a população ter água", disse Zezinho, em menção ao superávit das contas do Executivo.
O vereador citou o entorno da avenida Raposo Tavares e os bairros Paulista e Jardim Planalto como localidades que têm sofrido com as torneiras secas. "Como dá para viver dessa forma? Como gostar de um prefeito dessa forma? Fico imaginando se o prefeito chegasse em casa e não tivesse água nem para tomar banho. Mas ele não passa essa dificuldade e não sente."
Zezinho disse compreender o histórico recente do Semae, mas cobrou que a autarquia apresente soluções para a falta de água. "Sei que o Semae foi destruído na administração passada, mas não adianta falar de quem faz mais de ano que foi embora. Estamos aqui para resolver. A população queria mudar para melhor, queria um prefeito que fosse mais ativo com as dificuldades, mas não é isso o que estamos vendo", comentou, ressaltando que "não está omisso a esses acontecimentos ruins".