
28 DE JUNHO DE 2016
Paiva enaltece encontro, no último dia 7, que debateu a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Vereador parabeniza realizadores de evento, que contou com o apoio da Câmara
O Comit-PCD (Comitê de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho) receberá a moção de aplausos 169/2016 pela realização, no último dia 7, do encontro "Praticando a Inclusão no Mundo do Trabalho", em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.
O evento, no Teatro Erotídes de Campos, contou com palestras que trataram da Lei Brasileira de Inclusão, da responsabilidade social das empresas e de desenho universal e acessibilidade.
A propositura, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (27), na 38ª reunião ordinária. A homenagem será entregue a Marilda Soares e a Francisco Núncio Cerignoni, representantes, respectivamente, do Poder Público e da sociedade civil no comitê.
A qualificação profissional de pessoas com deficiência e a promoção de ações para a inclusão delas no mercado de trabalho estão entre as finalidades do Comit-PCD. "O comitê tem sido um agente facilitador da sinergia entre empresas, órgãos públicos e entidades que visam à inclusão efetiva, tanto no trabalho como na sociedade, num espaço interinstitucional voltado às políticas públicas relativas à pessoa com deficiência", destaca Paiva.
O Comit-PCD foi criado pela Prefeitura em 2015 e é coordenado pela Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda). A Câmara, que apoiou o evento do último dia 7, é um dos parceiros da iniciativa e está representada na composição do comitê por Paiva, como suplente, e pelo vereador André Bandeira (PSDB), como membro titular.