PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2015

Célia Leão fala sobre os direitos das pessoas com deficiência


A deputada estadual ministrou palestra sobre os direitos das pessoas com deficiência na ETEC Fernando Febeliano da Costa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A deputada estadual Célia Leão (PSDB) esteve em Piracicaba, na sexta-feira (18), para participar do Fórum Municipal Permanente das Pessoas com Deficiência, que tem a iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB). A deputada foi a palestrante da noite, trazendo o tema “A importância dos direitos das pessoas com deficiência”. A palestra aconteceu para os alunos da ETEC Fernando Febeliano da Costa.

A parlamentar relatou como foi o processo de criação da Secretaria Estadual de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência, que hoje tem como titular da pasta a Dra. Linamara Rizzo Battistella. “O pessoal achava que só iria ter pessoas com deficiência trabalhando na secretaria, e na realidade a intenção da criação da pasta é de exclusivamente defender e criar políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência”, enfatizou Célia Leão.

Para o vereador André Bandeira, Piracicaba já deveria ter criado uma Secretaria de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência, já que segundo o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) de 2010, consta 75.216 pessoas com alguma deficiência residindo em nosso município. “Fizemos algumas indicações ao Prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para que faça um estudo de viabilidade para criação desta secretaria que auxiliará na elaboração de políticas públicas voltadas para este público”, declarou.

A deputada também falou da criação do PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência). O programa foi criado em 1995, sendo coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, com o objetivo de ajudar as pessoas com deficiência a conseguirem colocação no mercado de trabalho.

Célia Leão agradeceu ao vereador André Bandeira (ambos cadeirantes) pelo convite e ressaltou a importância da luta e pela conscientização da população no respeito as pessoas com deficiência.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas