25 DE JUNHO DE 2024
Propositura do vereador Acácio Godoy (Avante) foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (24)
Vereador Acácio Godoy (Avante) é o autor do requerimento 775/2024
Na noite desta segunda-feira (24), durante a 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, foi aprovado o requerimento 775/2024, do vereador Acácio Godoy (Avante). O documento solicita informações ao Executivo a respeito da fila de espera de crianças aguardando a realização de exames de tomografia e ressonância magnética com sedação pelo sistema de saúde.
Na justificativa, o vereador desta que a importância do diagnóstico precoce e preciso para o tratamento adequado de diversas condições de saúde infantil é inquestionável. Exames de imagem como tomografia e ressonância magnética com sedação são fundamentais, especialmente para crianças que não conseguem permanecer imóveis durante o procedimento. A sedação garante a qualidade das imagens e, consequentemente, a eficácia do diagnóstico.
A demora na realização desses exames pode resultar em atrasos significativos no início do tratamento, prejudicando a saúde e o bem-estar das crianças. Agilidade e eficiência no atendimento são, portanto, essenciais para assegurar a recuperação e a qualidade de vida dos pacientes infantis. “Diante disso, torna-se imprescindível compreender a real situação da fila de espera para esses exames em Piracicaba”, aponta o parlamentar no texto do requerimento.
O vereador Acácio Godoy (Avante) busca informações detalhadas sobre o número de crianças aguardando para realizar tomografia com sedação, quantas estão na fila para ressonância magnética com sedação, o tempo médio de espera atual para cada um desses exames e os critérios utilizados para determinar a prioridade na fila de espera. Além disso, o requerimento solicita esclarecimentos sobre a capacidade mensal do município para realizar tomografias e ressonâncias magnéticas com sedação em crianças.