PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Câmara integra campanha "Maio Laranja" contra abuso sexual


Vereadores aprovaram o PDL 45/2018, de Paulo Henrique, que solicitava autorização para participação do Legislativo Municipal na campanha



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

"Maio Laranja", contra a exploração sexual



A partir do próximo ano, a Câmara está autorizada a participar da campanha "Maio Laranja", com o objetivo de conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente. A outorga é dada pelo projeto de decreto legislativo 45/2018, de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), aprovado nesta segunda-feira (10), na 51ª reunião ordinária.

Estão previstas ações preventivas, educativas e de valorização da vida e campanhas de mobilização e sensibilização, envolvendo o poder público e a sociedade civil organizada, que motivem a reflexão para as formas de enfrentamento da problemática.

O intuito é despertar a comunidade para as situações vivenciadas por crianças e adolescentes de violência doméstica, exploração e abuso sexual, propostituição, uso de drogas e pedofilia. Também incentivar o protagonismo juvenil, orientar as famílias acerca de métodos de prevenção, implantar políticas públicas, programas e projetos e discutir o tema em escolas municipais, em reuniões de pais.

Paulo Henrique julga importante integrar o Legislativo Municipal na campanha. "A conscientização e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é o meio mais eficaz que a Casa tem para tratar do tema, em vez de tentar minimizar seus efeitos depois que tais atos são perpetrados contra as crianças a adolescentes em nosso município", disse.



Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas