PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2018

Câmara concede título honorífico de Líder Comunitário à Santina Maia


Reunião solene acontece nesta sexta-feira, na sala de reuniões "Walter Ferreira da Silva".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara concede título honorífico de Líder Comunitário à Santina Maia



A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), no decreto legislativo 34/2018, concede o Título Honorífico de “Líder Comunitário” à Senhora Santina Ortiz Maia, integrante assídua da igreja Católica Imaculada Coração de Maria, Dona Santina, com atuação na região do bairro Monte Líbano.
 
A reunião solene para a entrega da honraria acontecerá na sala de reuniões "Walter Ferreira da Silva", no segundo andar do prédio anexo da Câmara, às 19h30.

Santina Ortiz Maia, nasceu em Natingui, distrito de Ortigueira (PR), em 2 de novembro de 1958, filha de Felis Maia e Rosaira Maia. Dona Santina deixou seus familiares e veio para Piracicaba no ano de 1989, tentar uma vida melhor, chegando aqui arrumou trabalho, e no ano seguinte conseguiu trazer toda sua família para junto dela.
 
Dona Santina ficou conhecida no bairro onde reside, como uma pessoa dedicada a família e ao próximo sempre ajudando a comunidade, membra assídua da igreja Católica Imaculada Coração de Maria, Dona Santina criou laços de amizade com toda a região do bairro Monte Líbano.
 
Sempre envolvida com a obra, e muita amiga da Senhora Clarice uma das coordenadoras da área, recebeu o convite para participar da Oficina continua Integrado.  Em 2013, fez o curso preparativo na Pastoral da criança, recebeu o título de líder e o certificado da oficina continua Integrada.
 
Dona Santina está há cinco anos à frente da Pastoral, e hoje é voluntária, e cuida de 40 crianças. Um dos trabalhos especiais é o controle da obesidade infantil, com a pesagem das crianças e o acompanhamento alimentar. Dona Santina também faz visita para as famílias mais necessitadas do bairro e também em hospitais. Hoje a Pastoral atende crianças de 0 a seis anos de idade.
 
Dona Santina se tornou referência no bairro que reside, sendo procurada pelas famílias sempre que é necessário um acompanhamento mais de perto.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas