PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

Câmara autoriza comemoração da Festa do Padroeiro São José Operário


A propositura é do vereador Gilmar Rotta e prevê comemoração anual no mês de maio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Festa se tornou uma tradição e pertence à paróquia São Paulo Apostolo



Conforme o projeto de lei 24/2019, de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), fica instituído no calendário anual de atividades oficiais do município de Piracicaba, a Festa do Padroeiro São José Operário, realizada pela comunidade no bairro Parque 1° de Maio.

Com a propositura aprovada nesta segunda-feira (18), na 12° reunião ordinária, a comemoração será realizada no mês de maio de cada ano, que é comemorada há mais de 20 anos.

Com o surgimento da comunidade São José Operário, a festa se tornou uma tradição sendo realizada na 1ª quinzena de mês. Essa comunidade passou a pertencer à paróquia São Paulo Apostolo, criada em 25 de janeiro de 2009. Atualmente, é administrada pelo Padre José Maria Ribeiro dos Santos.

O objetivo desta festa é arrecadar recursos para manter a conservação e manutenção da comunidade. Para realização desta festa, existe uma comissão de festa liderada pelo Padre Jose Maria, com os seguintes integrantes: João e Paula, José Carlos e Marcia, Josué e Fatima, Fabio e Jacqueline, Geni, Raul e Lila, Roberto e Leila, Roberto Cordeiro e Diácono Francisco e Fatima.

 

 



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas