PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2019

Bruno Oliveira assume como diretor de Documentação e Transparência


Servidor concursado, trabalha na Câmara desde 2000, quando entrou como estagiário do Departamento de Assuntos Jurídicos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Bruno Oliveira entrou na Câmara, em 2000, como estagiário do Departamento de Assuntos Jurídicos



O servidor da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Bruno Didoné de Oliveira assumirá, segunda-feira (1º), o cargo de diretor do Departamento de Documentação e Transparência, que estava sob comando interino do advogado Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Legislativo da Casa. A indicação é da Mesa Diretora, que buscou entre os quadros na Casa, um nome que já conhece as atribuições do Departamento.

Bacharel em Ciências Jurídicas desde 2007, Bruno atua na Câmara desde fevereiro de 2000, quando entrou como estagiário no Departamento de Assuntos Jurídicos, atuado em diversas funções e dando suporte á diretoria do Departamento na assessoria da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação). 

“Os desafios à frente do Departamento (de Documentação e Transparência) são gerenciar a efetividade no cumprimento da legislação que trata da gestão documental e transparência pública”, disse. Enfatizou o cumprimento das leis, mas pretende ir além nas ações para ampliar o acesso às informações da Casa. 

“As ações previstas devem contribuir para consolidar este viés tão saudável, diga-se de passagem, adotado pela Mesa Diretora, no sentido que a Câmara de Piracicaba seja protagonista nas questões relacionadas à transparência pública e Parlamento Aberto, tendo em vista a ampliação do conhecimento da população e o que isso proporciona, que é a melhora de sua qualidade de vida”, disse. 

Bruno Oliveira já atua no Departamento, na gestão da documentação governamental e nas providências para a consulta destes conteúdos, conforme a lei 8.159/1991 (Política Nacional de Arquivos Públicos). Quanto à transparência, o servidor organizou o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público, já instituído na Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

Desde 2009, o servidor leciona no programa “Conheça o Legislativo”, que tem como objetivo incentivar a participação dos jovens na política através da integração da Câmara de Vereadores de Piracicaba com a comunidade escolar do município.

A finalidade é possibilitar que estudantes compreendam o surgimento das câmaras municipais, em especial a de Piracicaba, a separação e funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e o funcionamento de uma reunião ordinária. "Nosso objetivo agora é levar este programa para dentro das escolas, como o programa Conheça vai à Escola", disse.

 

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Câmara

Notícias relacionadas