01 DE DEZEMBRO DE 2023
Homenagem reconhece contribuição do religioso à cidade
Homenagem é de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil)
O Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca receberá o Título de “Cidadão Piracicabano”. A iniciativa da homenagem é do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), autor do projeto de decreto legislativo 34/2023.
A concessão da honraria foi aprovada na noite desta quinta-feira (30), durante a 69ª Reunião Ordinária de 2023.
O homenageado - Dom Devair Araújo da Fonseca, natural de Franca, São Paulo, trilhou uma notável trajetória eclesiástica após sua formação em Processamento de Dados na Universidade de Franca. Sua dedicação à Igreja Católica incluiu papéis como capelão, vigário paroquial e pároco em diversas paróquias, consolidando-se como líder religioso em Franca e Orlândia. Sua carreira eclesiástica foi marcada por cargas de destaque, como reitor do Seminário Diocesano "Nossa Senhora do Patrocínio" e vice-reitor do Seminário Diocesano "Nossa Senhora do Carmo".
Em 2020, Dom Devair foi nomeado 6º bispo diocesano de Piracicaba, assumindo oficialmente em janeiro de 2021. Sua estreita relação com Piracicaba destaca-se não apenas pelo papel pastoral, mas também pelo engajamento na comunidade local. A recente designação como "Cidadão Piracicabano" reflete o reconhecimento da cidade por sua significativa contribuição e serviço dedicado à região, consolidando sua importância como líder religioso e cidadão comprometido.
”O bispo é uma pessoa que só faz o bem para as pessoas, para a cidade e para a comunidade”, elogiou Zezinho Pereira.