PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2017

Bandeira quer etapa do Brasileiro de 'League of Legends' em Piracicaba


Vinda da etapa atrairia turistas à cidade, "movimentando a rede de hotelaria e restaurantes e aumentando as vendas do comércio", aponta o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) protocolou na última sexta-feira (3) indicação à Prefeitura para que haja empenho em trazer ao município uma etapa do Campeonato Brasileiro de "League of Legends", já que, segundo o parlamentar, muitos piracicabanos têm interesse pelo jogo eletrônico.

Em "League of Legends", jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros "invocadores" ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o "nexus" da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.

De acordo com Bandeira, dados de 2014 mostram que "League of Legends" era jogado por 27 milhões de pessoas por dia ao redor do mundo. "Em Piracicaba temos muitos adeptos de 'League of Legends' e, com a vinda de uma etapa do Campeonato Brasileiro, temos a convicção de que muitos turistas viriam para a cidade, movimentando a rede de hotelaria e restaurantes e aumentando as vendas do comércio", diz o vereador.

A indicação será encaminhada ao Executivo municipal, após dar entrada na reunião ordinária desta segunda-feira (6). "Vamos estar em contato constante com o prefeito Barjas Negri (PSDB) para que possamos dar início às conversas para trazer a etapa do Campeonato Brasileiro de 'League of Legends'", concluiu Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Esportes e Lazer André Bandeira

Notícias relacionadas