
18 DE MARÇO DE 2019
Emenda parlamentar foi proposta e liberada após articulação do presidente da Câmara com o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS)
Arnaldo Jardim esteve na Câmara em 17 de janeiro deste ano
A atuação da Câmara de Vereadores de Piracicaba junto a parlamentares ligados à região resultou em mais recursos para a Administração Municipal. Foram liberados R$ 200 mil a partir de emenda do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), com quem o presidente da Mesa Diretora, Gilmar Rotta (MDB), se reuniu no início deste ano.
De acordo com comunicado do próprio deputado federal, a emenda de R$ 200 mil já foi incluída no cronograma para execução de emendas impositivas individuais deste ano da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia. Os recursos serão utilizados para apoio a projetos de desenvolvimento rural do Município de Piracicaba.
“O deputado já um conhecido nosso há anos. Ele sempre tem ajudado Piracicaba. Todo ano ele sempre arruma emenda parlamentar, a pedido nosso, para a cidade”, destaca Gilmar Rotta (MDB). O vereador recorda que, desta forma, foi viabilizada a construção da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Eldorado.
Gilmar Rotta lembra que a verba será destinada à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). “Que vai comprar equipamentos agrícolas, como motosserra, rolo compactador e plaina niveladora”, disse, ao detalhar que o intuito é melhorar a estrutura para realizar a manutenção das estradas rurais do Município.
Com a crise econômica, a Prefeitura tem dificuldade de recursos para novos investimentos. Assim, as emendas parlamentares acabam sendo uma alternativa. “Já fizemos contato (com vários parlamentares) solicitando que coloquem emendas para a cidade em qualquer área, saúde, educação, esporte, obra, que não esqueçam Piracicaba”, disse.
No dia 26 de fevereiro, durante audiência pública sobre as metas fiscais do terceiro Quadrimestre de 2018, a necessidade de busca por mais emendas foi tratada pelos parlamentares. Na ocasião, foi tratada a cobrança por recursos que já haviam sido liberados, mas ainda não chegaram nos cofres públicos municipais.