25 DE SETEMBRO DE 2018
Homenagem foi entregue nesta segunda-feira pelo vereador Pedro Kawai
Presidente Marcos Roberto Caetano da Silva e técnico José Batista receberam a homenagem
A primeira década de atuação da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba – completada em 8 de dezembro do ano passado – motivou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a formular a moção de aplausos 153/2017, cuja entrega ocorreu na 55ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (24).
A entidade oferece treinamento físico, técnico e tático de todas as categorias no Ginásio Municipal do Parque Prezotto, às segundas, quartas, sextas e sábados, além de treinamento de academia das categorias de alto rendimento na Academia Municipal, às terças e quintas-feiras. Entre os eventos que a Associação participa estão a Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), os Jogos Regionais e os Jogos Abertos.
São 112 atletas inscritos em campeonatos, 118 participantes do projeto em diferentes categorias, 20 mirins, 25 infantis, 18 cadetes e 55 adultos. Do total, 80% é de Piracicaba e os demais são provenientes de Limeira, Mogi Mirim, Botucatu, São José dos Campos, Itu, Jaú, Jundiaí, Dracena, Americana, Lagoa da Prata (MG) e Recife (PE).
Ao entregar a homenagem nesta segunda-feira, Kawai lembrou que a Câmara, recentemente, se manifestou contra a MP (Medida Provisória) 841, que tirava os recursos da Loteria Federal destinados ao Esporte e à Cultura. "Felizmente, essa medida foi deixada de lado."
Sobre os dez anos de atuação, Kawai disse ter acompanhado de perto as iniciativas da entidade. "Trabalham com a formação de nossos jovens e, por consequência, têm equipes vencedoras. Teremos mais ainda jovens que se formam na categoria de base e que hoje fazem parte de grandes equipes no Brasil e na Europa. Essa moção é pelo trabalho, pela dedicação, mas, acima de tudo, pela formação de cidadãos de bem", disse o parlamentar.
Marcos Roberto Caetano da Silva, presidente da associação, agradeceu o reconhecimento da Casa e do vereador Pedro Kawai. "Ele nos acompanha diariamente. Agradeço também ao técnico José Batista, pelo trabalho em desenvolver pessoas e crianças. A partir do esporte, crescer e se dedicar. XV, sempre!", declarou.