PIRACICABA, DOMINGO, 5 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

13 DE MAIO DE 2014

Assistente social dará nome ao prédio do Cras do Jaraguá


Maria Antonia Sanches Baesteiro Baldessim foi assassinada em frente à sua casa, em agosto de 2013, em crime que chocou Piracicaba. Homenagem foi proposta por Ary.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Ary foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



A nova redação ao projeto de lei 30/2014 foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (12). A propositura, de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (PDT), denomina de "Maria Antonia Sanches Baesteiro Baldessim" o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São José, localizado na Avenida dos Patriotas, número 1.333, no bairro Jaraguá.

Filha de Manoel Sanches Bueno e Adelise Baesteiro Sanches, Maria nasceu em Piracicaba, em 30 de setembro de 1965, e foi casada com Nivaldo Baldessim, já falecido, com quem teve duas filhas, Gabriela e Isabela.

Em 1994, formou-se assistente social pela Faculdade Maria Imaculada, de Piracicaba. Em 2011, ingressou no serviço público, lotada na Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), onde desenvolveu projetos com jovens menores de idade e foi, como enfatiza Ary, "defensora ferrenha" dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo conselheira tutelar de 1º de abril de 2006 a 10 de setembro de 2011.

Maria morreu em 27 de agosto de 2013, aos 47 anos, vítima de latrocínio em frente à sua casa, no bairro Castelinho. O crime chocou toda a cidade, devido à violência empregada e, principalmente, por contar com a participação de menores de idade.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas