13 DE MAIO DE 2014
Vera Pavanelli e Juliana Pavanelli serão homenageadas pela participação em diversas exposições no Brasil e no exterior ––em especial, da mostra "Arte Dose Dupla".
Moção de aplausos de Pedro Cruz foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira
De autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB), foi aprovada, na reunião ordinária desta segunda-feira (12), a moção de aplausos 97/2014 às artistas plásticas Juliana Pavanelli e Vera Pavanelli em razão de terem participado de diversas exposições oficiais no Brasil e no exterior ––em especial, da mostra "Arte Dose Dupla".
Vera cursou a Faculdade Santa Marcelina e a Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e possui especialização em escultura, gravura, pintura a óleo e encáustica nos Estados Unidos e na Espanha. Recebeu diversos prêmios honoríficos, menções honrosas e medalhas de bronze, prata e ouro por suas manifestações no Brasil e no exterior. Foi homenageada na Bienal de Gravura, no Japão, e na Assembleia Legislativa de São Paulo como incentivadora de novos talentos e serviços prestados ao Estado, com sala especial durante o "1º Prêmio Tarsila do Amaral".
Além de ter trabalhos publicados em vários livros de arte, expôs suas produções em países como Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Japão. No Brasil, integrou mostras em Piracicaba, Campinas, Mauá, Santo André, Caraguatatuba, Curitiba (PR) e São Paulo, em espaços como Sesc Pompeia, Casa de Portugal, Espaço Cultural do Instituto Cervantes, Espaco Cultural Chakras, Centro Cultural da Funarte, Museu da Casa Brasileira, Galeria Parque Avenida, Museu do Imigrante e Sesi Vila Leopoldina.
Já Juliana Pavanelli, filha de Vera, foi supervisora da 26ª Bienal de São Paulo e presidente do Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Fez licenciatura em educação artística e bacharelado em artes plásticas e encáustica pela Faap e possui especialização em xilogravura pela Escola Massana de Artes, de Barcelona (ESP). Está catalogada em importantes publicações de Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Japão. No Brasil, expôs no Espaço Chakras e no Museu de Arte Moderna, ambos em São Paulo, e no Centro Cultural Martha Watts, em Piracicaba. Ela também levou suas obras ao Carroussel Du Louvre, em Paris, e à Casa da Guia, em Cascais (POR).