PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2013

Vereador solicita a adaptação de ônibus escolares no município


Crianças são limitadas de realizar atividades por não possuírem acessibilidade nos ônibus escolares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira solicita a adaptação de ônibus escolares no município



A luta pela acessibilidade, inclusão e qualidade de vida de pessoas com algum tipo de limitação, deficiência ou mobilidade reduzida vem conquistando mesmo que aos poucos seu devido lugar na sociedade. Prova disso são as inúmeras ações do vereador André Bandeira (PSDB), que, através de um trabalho incessante, busca que a população tenha a dignidade e o respeito que são por lei determinadas.

Na sexta-feira, 6, o vereador protocolou indicação solicitando ao Executivo Municipal a adaptação nos ônibus escolares para atender alunos da rede municipal de ensino com algum tipo de deficiência. 

Isso porque pais de alunos e professores vinham reclamando da situação que alguns alunos enfrentam diariamente com a dificuldade de locomoção e principalmente pelo fato de que são excluídos de atividades extracurriculares como passeios, visitas e momentos de lazer. “As crianças, assim como qualquer pessoa, devem ter os direitos garantidos, um deles é a acessibilidade e a inclusão, e nós vamos lutar por isso”, enfatiza o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas