
24 DE JANEIRO DE 2019
Moção de aplausos enaltece policiais militares que deram atenção ao menino Gustavo e o agradecimento feito pelo pai dele em vídeo que viralizou na internet.
O parlamentar foi até a clínica Dual Fisio em companhia dos soldados Camolesi e Carvalho e do cabo Juliano para entregar cópia de moção ao pai de Gustavo
O vereador André Bandeira (PSDB) entregou na manhã desta quinta-feira (24) aos pais do menino Gustavo Garcia cópia da moção de aplausos 181/2018, que enaltece os soldados Dionatan Thiago Mendes e Geuffrey Santos de Carvalho e o cabo Thiago Guerra Takada, da Companhia de Força Tática do 10º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), pelo exemplo de sensibilidade que demostraram ao dar atenção em um semáforo para Gustavo, uma criança com deficiência, quando ela estava no banco traseiro do veículo do pai.
Luciano Antônio Garcia, pai do menino, narrou o fato em um vídeo, que viralizou nas redes sociais. Após isso, pai e filho foram convidados a conhecer a sede do 10º BPM-I.
A moção foi entregue por André Bandeira aos soldados e ao cabo durante a Solenidade de Valorização do Policial Militar, realizada pelo 10º BPM-I no último dia 16, na Câmara. Como os pais de Gustavo não puderam comparecer à cerimônia devido a uma reunião de trabalho, o vereador foi ao encontro deles.
André Bandeira esteve na clínica Dual Fisio, da proprietária Bruna Moreira, em companhia do sargento Camolesi, soldado Carvalho e cabo Juliano, para entregar a cópia da moção a Luciano, como forma de reconhecimento ao vídeo gravado por ele agradecendo a atitude dos policiais em darem atenção a seu filho. A mãe da criança, Luciana Mara Cardoso Garcia, também esteve presente durante a entrega.
O vereador aproveitou a ocasião para enaltecer a importância de reconhecer atitudes como a que motivou a moção de aplausos, em que, além de os policiais terem atendido a criança, o pai também reconheceu e agradeceu a atenção dada ao filho.