PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

André Bandeira defende uso de SMS nos serviços de urgência da cidade


Parlamentar destacou iniciativa do CPI-9 de Piracicaba para conhecer funcionalidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destacou questões relacionadas às pessoas com deficiência






A partir de visita ao CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba para conhecer o serviço de SMS (mensagem de texto) para pessoas com deficiência, o vereador André Bandeira (PSDB) defende que a tecnologia seja extendida ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GCM (Guarda Civil do Município) e demais serviços de urgência no município. A questão foi abordada pelo vereador nesta segunda-feira (29), na 23ª reunião ordinária.

Bandeira explicou que o serviço da Polícia Militar permite que todo deficiente auditivo entre em contato com o CPI-9. O cadastro não demora cinco minutos, mediante apresentação de documento de identificação pessoal e comprovante de residência. "A partir desse momento, o celular fica cadastrado e no momento de emergência, em que necessitarem dos serviços da PM ou dos Bombeiros, podem acionar pelo SMS. É só manter o número atualizado", explicou o vereador.

Ele parabenizou à PM pelo avanço e pela preocupação com a acessibilidade da população, além de falar da inclusão desse público em ações da sociedade. "Temos que dar dignidade e cidadania para essas pessoas interagirem, trabalhando e tendo seu lazer, a sua cidadania garantida no dia a dia", disse.

Ainda em seu pronunciamento, Bandeira trouxe detalhes da visita à senadora Mara Gabrilli, com quem conversou sobre a importância de trazer à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Piracicaba o CER (Centro de Reabilitação) e o programa Melhor em Casa. Também destacou visita à secretária Célia Leão para que a cidade receba unidade da rede Lucy Montoro.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas