31 DE JULHO DE 2014
Solenidade na Câmara foi realizada no salão nobre nesta quinta-feira
Com duas décadas de atuação, cooperativa atendeu 220 mil pacientes
Os 20 anos de atuação da Amhpla Odontológica motivaram a realização de reunião solene -- e a entrega de moção de aplausos -- na Câmara nesta quinta-feira (31), no Salão Nobre Helly de Campos Melges. A sugestão para as homenagens veio do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do requerimento 485 e da moção 93, apresentadas este ano e aprovadas em plenário pelos demais parlamentares.
Fundada em 2 de maio de 1994, a Amhpla Odontológica já atendeu mais de 200 mil pacientes. Ela está ligada à Amhpla Cooperativa Médica e oferece atendimento em clínica geral, cirurgias, dentística ou estética, endodontia, odontopediatria, ortodontia ou ortopedia, periodontia, próteses e implantes dentários.
Com sete consultórios, recepção, duas salas de espera, espaço kids e central de esterilização, a clínica atua com uma equipe de 14 cirurgiões-dentistas e especialistas que atendem pacientes conveniados da Amhpla Odontológica, Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), outras empresas e particulares.
Kawai se disse honrado em entregar a homenagem na véspera do aniversário de Piracicaba, que completa nesta sexta-feira, 1º de agosto, 247 anos de fundação. Na mesma data são comemorados os 29 anos de existência da Amhpla Cooperativa Médica. “São amigos que posso e devo confiar, que tenho como exemplos no meu dia a dia. Pessoas competentes e dedicadas, que se entregam de amor e alma às suas funções.”
O presidente da Amhpla Odontológica e da Amhpla Cooperativa Médica, Pedro Mello, lembrou que o Brasil é um dos maiores países do mundo no que se refere à odontologia. O país possui 240 mil cirurgiões-dentistas, o que equivale a 20% no mundo. Desse total, 33% estão no Estado de São Paulo. “Apesar dos números positivos, a saúde bucal da população é precária e atualmente 28 milhões de pessoas nunca foram a um dentista”, declarou Mello, que é o atual secretário municipal de Saúde e na ocasião também representou o prefeito Gabriel Ferrato.
Sobre as duas décadas da Amhpla Odontológica, Mello descreveu a missão e os valores da diretoria, que incluem o ideal da excelência na área e trabalhar pela satisfação do usuário. “Ser reconhecido publicamente por uma Câmara que é exemplo nesse país é motivo de orgulho. Alto padrão de saúde também pode ser traduzido em alto padrão de sorriso.”
Diretor clínico da Amhpla e conselheiro da Amhpla Odontológica, Amadeu Carvalho Júnior lembrou dos 29 anos de fundação da cooperativa médica, nascida do ideal de médicos no Hospital dos Plantadores de Cana. Ele narrou os motivos que levaram à ampliação das atividades para a área de saúde bucal. “Já tínhamos nascido fortes, então criamos a Amhpla Odontológica, no intuito de trazer o sorriso perfeito, qualidade essa à disposição dos nossos conveniados e particulares.”
Vice-presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) elogiou os trabalhos dos diretores da cooperativa. “Quando você reconhece aquilo que funciona na cidade, é sinal de que a entidade participa da qualidade de vida da população”, considerou Carlinhos, que se disse orgulhoso em saber que a empresa é genuinamente piracicabana.
Além de Pedro Mello e Amadeu Carvalho Júnior, também foram homenageados o diretor financeiro Antônio Carlos Nogueira, a diretora administrativa Janes de Fátima Gerardi, o diretor clínico Hélio Bertini Júnior, o coordenador administrativo Mario Daniel Pinto e os conselheiros Gilberto Henriques Netto, Nivaldo Henrique Schaffer e Paulo Gusmão.
A homenagem se estendeu ainda aos demais membros da diretoria, composta pela responsável técnica Daniele Arruda Mello, a auxiliar administrativa Flávia Darcisa de Oliveira, a técnica de saúde bucal Maria Carolina dos Santos Camargo e os cirurgiões dentistas Jorge Luis Enjiu Okasaki (implantodontista), Kátia Pacheco Favaro (odontopediatra) e Paulo Menezes Bastos (dentística).
A solenidade foi acompanhada por Marcel Zotelli, presidente do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba); Marcelo Cansado, presidente da Rede Drogal e representante da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba); e Kaique Farias, do Exército Brasileiro.