PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2012

Airton Gusmão Velozo recebe o título de Cidadão Piracicabano


Em uma solenidade repleta de homenagens na noite desta sexta-feira, 22, o empresário Airton Gusmão Velozo recebeu o título de Cidadão Piracicabano, uma iniciativa d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Em uma solenidade repleta de homenagens na noite desta sexta-feira, 22, o empresário Airton Gusmão Velozo recebeu o título de Cidadão Piracicabano, uma iniciativa do vereador Marcos Antonio de Oliveira (PDT). A entrega da comenda aconteceu no salão nobre “Helly de Campos Melges”, e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador João Manoel dos Santos (PTB); do presidente do Sindicato dos Comerciários, Roberto Previde; e do pastor Pedro Rocha, representando o prefeito Barjas Negri.

Nascido em São Paulo, há 15 anos Airton Gusmão Velozo mudou-se para Piracicaba, junto com a esposa, Maria da Penha Ferreguete Velozo, e os filhos Leandro e Leonardo, para se estabelecer comercialmente com o Restaurante Café Real. De lá pra cá, o empreendimento cresceu em qualidade e em quantidade, sendo que, atualmente, são outros três restaurantes – Galileo Grill, Galileo Refeições e Máster Grill –, os quais empregam 120 colaboradores.

“O senhor Airton sintentiza àquilo que está escrito no brasão da cidade de Piracicaba – ‘audácia e inteligência no trabalho’ – e, portanto, é merecedor desta homenagem”, disse o vereador e pastor Marcos Oliveira. Ao destacar o bom humor do homenageado, Marcos Oliveira ressaltou, além do espírito empreendedor, a capacidade de Airton em reunir a família em torno do negócio – além dos filhos, a nora Andrea e “a candidata a nora” Natália –, mantendo “vínculos especiais”, disse.

João Manoel dos Santos, presidente da Câmara, destacou a importância de receber um título de cidadão. “Me recordo quando eu recebi, em 1996, nem imaginava que iria receber tamanho reconhecimento, mas até hoje sou grato à cidade por me acolher e me reconhecer como um filho desta terra”, disse o vereador, lembrando que a cidade ganha muito tendo Airton Gusmão Velozo como “novo filho”.

A solenidade foi repleta de homenagens. Cada um dos representantes dos quatros restaurantes comandados pelo Grupo Café Real fez questão de homenagear o “patrão”. Também foi feita homenagem da cantora Ângela Arruda, a Gegê, que cantou duas músicas – “Meus Pensamentos” (Carlinhos Felix) e “Campeão” (Jamile) –, esta acompanhada em pé pelas cerca de 150 pessoas que acompanharam a solenidade.

Em sua fala, sem esconder a emoção, Airton Gusmão Veloso limitou-se a agradecer a todos “que sempre estiveram junto comigo nesta jornada”, e destacou a importância do trabalho. “Só tenho que agradecer a todos, muito obrigado”, disse.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Davi Negri MTb 20.499



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Marcos Oliveira

Notícias relacionadas